Potências ocidentais temem invasão russa à Ucrânia


Desde novembro do ano passado, a Rússia reuniu cerca de 100.000 soldados na fronteira com a Ucrânia. O secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, visitará a Ucrânia nesta semana em meio a temores de uma invasão russa.


Ao longo de janeiro, a Rússia enviou dezenas de pessoas de sua embaixada em Kiev para Moscou. Os EUA e outros países ocidentais alertaram fortemente a Rússia contra uma invasão à medida que as tensões políticas aumentam.


Eric Mock, da Slavic Gospel Association, diz: “De uma perspectiva nacional, seja uma perspectiva russa, uma perspectiva ucraniana ou uma perspectiva americana, há muitas suposições. Há muitas tensões, há muitos medos. No entanto, para os pastores e líderes na Ucrânia, eles se encontram cumprindo fielmente o ministério que o Senhor deseja que eles façam, mesmo em meio a esses tempos difíceis”.


Cristãos ucranianos

Os cristãos locais acreditam que o medo e a incerteza trarão uma abertura para Jesus na Ucrânia. Mock diz: “Aqueles que são mais velhos se lembram dos dias sob a União Soviética, quando havia perseguição aos crentes. E durante esses dias eles oraram por aqueles que os perseguiam. Eram pessoas que lideravam com amor, que lideravam com fidelidade”.


“Se este ano será repleto de conflitos intensos, os pastores na Ucrânia estão convencidos de que apresenta uma oportunidade elevada para o Evangelho”.


Essa é uma atitude consistente para essas igrejas, diz Mock. Eles vêem cada dificuldade como uma oportunidade para dar testemunho de Jesus. Mock diz: “Tivemos um pastor que estava literalmente tendo uma parte de sua perna removida devido a uma infecção. Enquanto sua perna estava sendo removida, ele ficou tão animado que o Senhor lhe deu a oportunidade de compartilhar o Evangelho com os cirurgiões durante o procedimento”.


MOTIVOS DE ORAÇÃO

  • Ore pela paz nesta região. 
  • Peça a Deus para fortalecer e crescer as igrejas.


Com informações de Mission Network News

Imagem: Voice of America, domínio público.

0 Comentários

Você quer mudar o mundo? ORE.

O primeiro pedido que os cristãos perseguidos fazem é sempre: “Por favor, orem por nós!”
As suas orações podem ter um forte impacto no campo missionário.