Pandemia e perseguição não impedirão a proclamação do Evangelho na Índia


Pelo quarto ano consecutivo, a Índia está entre os 10 principais países da Lista Mundial de Perseguição de 2022, com a pior perseguição cristã.

A pandemia tornou a vida ainda mais difícil para os cristãos indianos. Para muitos deles foi negado ajuda e eles tiveram que lutar para sustentar suas famílias.

Apesar das dificuldades, Deus está usando esses mesmos cristãos para serem Seus agentes de amor e compaixão com os seus vizinhos descrentes. A Mission India equipa os cristãos nativos para realizar a divulgação do Evangelho, e Erik, da Mission India, diz que está animado para 2022.

“Apesar de todas essas coisas loucas que estão acontecendo no mundo, de pandemias a ciclones e perseguição, acreditamos firmemente que Deus proclamará Seu amor e graça por toda a nação”, diz Erik.

A palavra “proclamar” é o foco da Missão Índia este ano. Entre os 1,3 bilhão de pessoas da Índia, 95% ainda não foram alcançados com o Evangelho – eles nunca ouviram a mensagem salvadora de Jesus Cristo.

Como Romanos 10:14b diz: “…como ouvirão, se não há quem pregue?” 

Erik explica: “Em 2020, muitas portas foram fechadas – pelo menos pensávamos. Como Missão Índia, reformulamos nossa rede de parceiros na Índia e criamos Kits de Socorro, onde ajudamos famílias de até quatro pessoas a sobreviver com quatro semanas de comida e fornecemos vitaminas e máscaras.

“Como muitos se lembram, 2021 foi a pior parte da pandemia para a Índia. Reformulamos nossa rede novamente a partir de nossos programas regulares – Clubes Bíblicos para Crianças, Aulas de Alfabetização para Adultos e Treinamento de Plantadores de Igrejas – para ajudar durante meses e, novamente, fornecer alívio às famílias que precisavam.”

Por meio desses Kits de Socorro, a Mission India e seus parceiros viram Deus abrindo portas para alcançar pessoas e comunidades que talvez não tivessem de outra forma. As famílias foram encorajadas e até se conectaram com as igrejas locais.

Os outros programas da Mission India ainda estão em andamento, embora muitos pareçam diferentes com as precauções do Covid-19. Seus Clubes Bíblicos para Crianças, Aulas de Alfabetização para Adultos e Treinamento de Plantadores de Igrejas mudaram a vida de inúmeras pessoas, expondo-as ao Evangelho!

Erik diz: “Este ano de 2022, olhamos com expectativa e dizemos que todas essas portas fechadas que agora estão abertas… queremos entrar e proclamar o amor de Jesus Cristo. Estamos fazendo isso há mais de 40 anos, mas [estamos] realmente colocando ênfase na palavra 'proclamar'. Queremos estar com os cristãos na Índia enquanto eles proclamam o Evangelho e os apoiam em oração e doações”.


Você pode doar para a Mission India aqui e apoiar os cristãos indianos que proclamam o Evangelho em 2022.

Ore por esses crentes, para que sejam cheios do Espírito Santo ao compartilharem sua fé.

“Acreditamos firmemente na Mission India que a oração é o primeiro trabalho das missões. Portanto, independentemente de você poder doar financeiramente ou não, a oração é uma das ferramentas mais poderosas em nosso arsenal de como podemos trazer o Reino de Deus aqui para a Terra e especificamente na Índia”.

MOTIVOS DE ORAÇÃO

  • Ore para que os crentes indianos sejam cheios do Espírito Santo enquanto compartilham sua fé.
  • Peça a Deus para amolecer os corações das pessoas não alcançadas na Índia para a verdade do Evangelho.

Via Mission Network News, com informações de Mission India

Imagens: Missão India

0 Comentários

Você quer mudar o mundo? ORE.

O primeiro pedido que os cristãos perseguidos fazem é sempre: “Por favor, orem por nós!”
As suas orações podem ter um forte impacto no campo missionário.