Na Índia, COVID-19 está deixando milhares de crianças órfãs


Na Índia, o COVID-19 e suas variantes estão criando uma outra tragédia: os órfãos. Aproximadamente 30.000 crianças indianas ficaram órfãs ou perderam um dos pais devido ao COVID-19.


A Índia estava alcançando 40.000 novos casos de COVID-19 por dia. A segunda onda, que começou em março, ceifou muitas vidas em um país onde o distanciamento social costuma ser difícil. Mais de 436.000 vítimas de COVID-19 na Índia morreram. Os analistas dizem que esses números provavelmente estão muito subestimados devido à falta de recursos.


Erik Morsehead da Mission India diz: “Com a quantidade de propagação e tudo isso, vimos uma quantidade extrema de pessoas morrendo e morrendo por causa da variante Delta. Então o que aconteceu foi que muitas crianças perderam seus pais e responsáveis.


“Portanto, as crianças não estão apenas tentando se manter saudáveis ​​durante essa propagação, mas agora elas perderam sua principal maneira de ter uma renda porque seus pais não podem mais trazer dinheiro. Elas perderam sua liderança parental.”


A pergunta mais dolorosa para essas crianças é: "E agora?"


Morsehead diz: “Temos um grupo de direitos das crianças. Eles disseram que recebem 70 ligações por dia para ajudar crianças cujos pais morreram ou estão hospitalizados com COVID-19.


“Você pode imaginar as dificuldades para uma criança. Mesmo se eles não pegaram COVID, o que se faz em uma situação em que agora você ficou órfão?”


Em meio a tudo isso, a  Mission India está levantando espaço para essas crianças.


A Mission India trabalha com crentes indianos locais, administrado Clubes da Bíblia para Crianças. Os Clubes Bíblicos das Crianças de 10 Dias e os Clubes Bíblicos das Crianças de Um Ano apresentam o amor de Deus a essas crianças e fazem com que saibam que nunca estão sozinhas.



“Nossos clubes bíblicos infantis tratam dessas crianças que perderam o apoio de seus pais - quer os pais tenham falecido ou estejam hospitalizados”, diz Morsehead.


“Eles estão lá para fornecer esse amor, esse apoio e um ouvido atento. E também podem fornecer o amor de Jesus a uma criança que está sofrendo e desejando encontrar aquele amor de que tanto precisa em um momento como este. ”


A Mission India também distribuiu mais de 150.000 kits de socorro às famílias afetadas pelo COVID-19. Esses kits de alívio fornecem a uma família de quatro pessoas comida suficiente para quatro semanas, bem como suprimentos essenciais como máscaras, vitaminas e desinfetante para as mãos.


Além disso, Morsehead pede: “Esteja orando por essas crianças, para que encontrem paz, que encontrem o amor de Jesus e que nossos líderes na Índia sejam guiados por Ele enquanto pensam: 'O que posso fazer agora para ajudar essas comunidades em que operamos?


MOTIVOS DE ORAÇÃO

  • Ore para que crianças órfãs na Índia saibam que não estão sozinhas em Cristo.
  • Peça a Deus para confortar as crianças que perderam um dos pais ou um ente querido para a COVID-19.
  • Ore por sabedoria para os líderes políticos e líderes da igreja na Índia que enstão enfrentando a COVID-19.
  • Ore por incentivo para os líderes do Clube Bíblico das Crianças da Mission India.


Via Mission Network News, com informações de Mission India

Imagem de cabeçalho cortesia da Mission India.

0 Comentários

Você quer mudar o mundo? ORE.

O primeiro pedido que os cristãos perseguidos fazem é sempre: “Por favor, orem por nós!”
As suas orações podem ter um forte impacto no campo missionário.