Ore pela paz entre Israel e Gaza


Graça e paz, queridos irmãos e irmãs. Devido aos recentes conflitos no Oriente Médio, decidi escrever um breve resumo sobre os acontecimentos, a fim de que oremos para que Deus estabeleça a paz entre Israel e Gaza. 


O que está acontecendo

O destino de seis famílias de um bairro de Jerusalém Oriental é um dos principais gatilhos para a atual onda de violência entre palestinos e israelenses. 


O que começou como uma série de tumultos contra os planos de despejo dessas famílias em Sheikh Jarrah, que fica localizado fora dos muros da Cidade Velha de Jerusalém, escalou para o lançamento de foguetes da Faixa de Gaza contra Israel e a resposta das forças israelenses com ataques aéreos contra Gaza.


Até o momento desta publicação (15/05), cerca de 145 palestinos e 9 israelenses morreram no conflito. A ONU alertou que os acontecimentos podem levar a "uma guerra em grande escala".


Ore pela paz entre Israel e Gaza

Precisamos orar pelos civis de Israel e habitantes de Gaza, de igual modo. Em ambos os lados há pessoas que são apenas vítimas de tudo o que está acontecendo. Dobremos os nossos joelhos e clamemos ao Senhor que proteja também as crianças e todas as vítimas.

  • Ore pelo fim da violência e que o amor dos cristãos palestinos mostre um caminho a seguir. 
  • Ore por proteção para os cristãos. Os cristãos não estão em lugares isolados, eles vivem no meio dos palestinos. Eles são árabes, o que significa que também são alvos de radicais que querem ter como alvo os árabes.


Obrigada por orar conosco! 


Com informações de G1.

Imagem de cabeçalho por France24.

0 Comentários

Você quer mudar o mundo? ORE.

O primeiro pedido que os cristãos perseguidos fazem é sempre: “Por favor, orem por nós!”
As suas orações podem ter um forte impacto no campo missionário.