Ore pela paz entre Israel e Gaza


Graça e paz, queridos irmãos e irmãs. Devido aos recentes conflitos no Oriente Médio, decidi escrever um breve resumo sobre os acontecimentos, a fim de que oremos para que Deus estabeleça a paz entre Israel e Gaza. 


O que está acontecendo

O destino de seis famílias de um bairro de Jerusalém Oriental é um dos principais gatilhos para a atual onda de violência entre palestinos e israelenses. 


O que começou como uma série de tumultos contra os planos de despejo dessas famílias em Sheikh Jarrah, que fica localizado fora dos muros da Cidade Velha de Jerusalém, escalou para o lançamento de foguetes da Faixa de Gaza contra Israel e a resposta das forças israelenses com ataques aéreos contra Gaza.


Até o momento desta publicação (15/05), cerca de 145 palestinos e 9 israelenses morreram no conflito. A ONU alertou que os acontecimentos podem levar a "uma guerra em grande escala".


Ore pela paz entre Israel e Gaza

Precisamos orar pelos civis de Israel e habitantes de Gaza, de igual modo. Em ambos os lados há pessoas que são apenas vítimas de tudo o que está acontecendo. Dobremos os nossos joelhos e clamemos ao Senhor que proteja também as crianças e todas as vítimas.

  • Ore pelo fim da violência e que o amor dos cristãos palestinos mostre um caminho a seguir. 
  • Ore por proteção para os cristãos. Os cristãos não estão em lugares isolados, eles vivem no meio dos palestinos. Eles são árabes, o que significa que também são alvos de radicais que querem ter como alvo os árabes.


Obrigada por orar conosco! 


Com informações de G1.

Imagem de cabeçalho por France24.

Postar comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem