'Lista de alvos' do Talibã inclui cristãos afegãos


Embora especialistas e aliados expressem preocupação, os Estados Unidos estão mantendo a saída do Afeganistão em 31 de agosto.


Autoridades americanas dizem que as tropas em Cabul começarão a sair na sexta-feira, retirando todas as pessoas e equipamentos antes do prazo final de 31 de agosto. As forças do Talibã irão bloquear os afegãos que tentarem chegar ao aeroporto de Cabul, anunciou um porta-voz do Talibã.



Enquanto isso, o Afeganistão representou a terceira maior operação humanitária do mundo antes da crise deste mês. Funcionários das Nações Unidas e da Organização Mundial de Saúde pedem uma "ponte" humanitária imediata para levar ajuda ao país antes que acabem os suprimentos essenciais:


“Conflito, deslocamento, seca e a pandemia do Coronavírus estão todos contribuindo para uma situação complexa e desesperadora no Afeganistão. As agências humanitárias precisam ser apoiadas e facilitadas para atender às enormes e crescentes necessidades do Afeganistão e garantir que ninguém morra desnecessariamente devido à falta de acesso à ajuda”.


Cristãos afegãos fogem

O medo é tangível no solo. “O Talibã tem uma lista de alvos de cristãos conhecidos que eles almejam matar. Eles estão invadindo casas e procurando por aplicativos cristãos nos telefones das pessoas”, diz Mike Ansari da Heart4Iran.


“Os cristãos afegãos estão em perigo e estão fugindo para as montanhas. Muitos deles sentem que foram abandonados.”


O ministério Heart4Iran tem transmitido programas cristãos para o Afeganistão desde 2007 por meio de sua divisão de mídia, a TV Mohabat. “Muitos afegãos estão familiarizados com a TV Mohabat e regularmente nos ligam e enviam e-mails”, diz Ansari.


“Desde que Cabul caiu nas mãos do Talibã, entramos ao vivo no Afeganistão cinco dias por semana nas redes sociais e na TV via satélite.”


As transmissões da TV Mohabat incluem programação em dari e Ḥazāra. Um programa ao vivo com duração de 1 hora, A Voz de Cristo, alcança os espectadores todas as semanas com adoração, notícias, Escritura e muito mais. A Igreja Virtual oferece aos cristãos afegãos um lugar seguro para se conectar com outros "cristãos secretos".


Como ajudar

Ansari diz que centenas de seguidores de Cristo no Afeganistão estão entrando em contato com a equipe da Heart4Iran online, em busca de oração e ajuda para acessar informações:


Karim, do Afeganistão, enviou um e-mail para nossa equipe ontem, implorando por oração durante este período terrível. Sua família está escondida e eles estão desesperados para fugir para um lugar seguro e encontrar paz. Esta é apenas uma das centenas de mensagens que recebemos esta semana de cristãos nesta nação, buscando paz de seus medos e liberdade geral em sua terra natal.


Enquanto observamos de longe, a melhor maneira de ajudar é também a coisa mais poderosa que podemos fazer - orar.


“Ore para que a obra de Deus continue no Afeganistão e proteja a Igreja. Ore para que o zelo do Talibã seja quebrado e substituído por humildade e bondade ”, pede Ansari. 


MOTIVOS DE ORAÇÃO

  • Ore para que o ministério Heart4Iran levante apoio para que Bíblias sejam enviadas para refugiados afegãos que residem no Irã.
  • Ore pelo povo afegão que está sendo expulso de suas casas.
  • Ore para que a obra de Deus continue no Afeganistão e proteja a Igreja.
  • Ore Heart4Iran levanta apoio para que Bíblias sejam enviadas para refugiados afegãos que residem no Irã.


Via Mission Network News

Imagem de cabeçalho, por Heart4Iran

Postar comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem