Índia vê aumento de infecções por COVID-19







Queridos irmãos, encorajamos vocês a estarem em oração pela Índia. Os casos de COVID-19 começaram a aumentar novamente após uma onda trágica na primavera. O estado de Kerala, no sul, anunciou novos bloqueios para evitar infecções.


O irmão John Pudaite, do ministério Bibles for the World, diz: “Sempre questionamos as estatísticas do governo, porque as contas simplesmente não estavam batendo. Estamos ouvindo falar de uma quantidade enorme de cremações acontecendo entre a comunidade hindu. Nós até ouvimos sobre corpos sendo levados nas margens dos rios. Ouvimos que pode haver de 3 a 4 milhões de mortos, ao invés de 400.000, conforme estão relatando. É simplesmente espantoso.”


O vírus sobrecarregou completamente o sistema de saúde na Índia. E os bloqueios significam que muitas pessoas não podem trabalhar para obter sua alimentação diária.


Efeitos sobre os cristãos indianos

Os cristãos também sofreram e isso pode ser muito prejudicial para o futuro da Igreja. Pudaite diz: “Os cristãos representam apenas 2% da população. E você não tem a profundidade disso, eles não possuem recursos para substituir um professor do seminário. Pode levar de 5 a 10 anos para treinar alguém do calibre de alguém que eles perderam. Alguém que fez pós-graduação e talvez treinamento de doutorado ”.

Apesar dos riscos, muitos cristãos indianos continuam ajudando os enfermos. Peça a Deus para protegê-los e ore para que seu amor atraia muitos a Jesus.


MOTIVOS DE ORAÇÃO

  • Peça a Deus para confortar e proteger os cristãos indianos enquanto eles mostram o amor de Jesus por aqueles que sofrem de COVID-19.


Via Mission Network News

Foto: Juan Toño / Wikimedia

Postar comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem