#OrePeloHaiti - Terremoto de magnitude 7,2 deixa centenas de mortos





Queridos irmãos e irmãs em Cristo, encorajamos você a estar em oração pelo Haiti. Mais de 1.300 pessoas morreram após terremoto de magnitude 7,2 na manhã de sábado (14), que derrubou e danificou prédios, incluindo igrejas, no sudoeste do Haiti. Grupos cristãos dizem que também estão estimando os danos e a necessidade de fornecer assistência humanitária imediata.


De acordo com o Escritório de Proteção Civil do país, que também enfrenta crises políticas e humanitárias em curso, pelo menos 1.300 pessoas morreram e mais de 5.700 ficaram feridas, até a madrugada de domingo, na região onde grande parte da população reside em estruturas que são vulneráveis ​​a abalos sísmicos, relatou o Miami Herald.

“As ruas estão cheias de gritos”, disse Abiade Lozama ao The New York Times, líder de uma igreja episcopal em Les Cayes. “As pessoas estão procurando, por entes queridos ou recursos, ajuda médica, água.”

Lozama estava se reunindo com professores e pais para discutir os planos de voltar à escola quando o terremoto atingiu Les Cayes.

O terremoto, que ocorreu por volta das 8h30, horário local, atingiu cerca de 5 milhas da cidade de Petit Trou de Nippes, que fica a 93 milhas a oeste da capital Porto Príncipe, e foi sentido em todo o Caribe. Foi seguido por uma série de tremores secundários, disse o USGS.

“As pessoas estão sentadas esperando por uma informação, e não há nenhuma palavra - nenhuma informação de sua família, nenhuma palavra sobre quem vai ajudá-los”, disse Lozama. “Quando acontece uma catástrofe dessas, as pessoas esperam por uma palavra ou algum tipo de confiança do estado. Mas não há nada. Nenhuma ajuda."

O terremoto de magnitude 7,2 no sábado foi mais poderoso do que o tremor de 7,0 que atingiu a ilha em 2010, matando mais de 300.000 pessoas.

Organizações cristãs disseram estar se preparando para fornecer assistência humanitária.

“Junto com os efeitos de um terremoto cujos danos não foram avaliados oficialmente, temos uma pandemia e a ameaça da tempestade tropical Grace, que deve atingir o território haitiano no domingo”, disse Marcelo Viscarra, diretor nacional da organização evangélica de ajuda Visão Mundial no Haiti.

A Visão Mundial disse que pré-posicionou suprimentos para fornecer assistência humanitária imediata a 6.000 pessoas. Também está mobilizando pessoas a Les Cayes para estimar com precisão os danos e as necessidades das famílias mais afetadas.

MOTIVOS DE ORAÇÃO
  • Ore para que as autoridades localizem rapidamente as pessoas que ainda estão com vida debaixo dos escombros.
  • Ore para que Deus proteja e cuide das famílias que estão desabrigadas. 
  • Ore por aqueles que se encontram em desespero, para que eles encontrem esperança em Jesus Cristo.

Com informações de The Christian Post
Imagem de cabeçalho: AP

Postar comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem