É um Natal virtual para os cristãos do Oriente Médio


Uma nova variante do COVID-19 foi identificada, provavelmente originária do Reino Unido. Não é a primeira nova variante de COVID-19 a surgir este ano, e especialistas médicos acreditam que as vacinas ainda funcionarão contra ela. No entanto, vários países fecharam suas fronteiras com o Reino Unido na segunda-feira. Arábia Saudita, Omã e Kuwait fecharam todas as fronteiras em resposta à nova variante.


A pandemia já atingiu fortemente o Oriente Médio este ano, forçando muitos lugares a, pelo menos, bloqueios esporádicos. A maioria dos lugares restringe a reunião a menos de 25 pessoas.


Por causa disso, a maioria dos cristãos no Oriente Médio não pode se reunir para celebrar o Natal pessoalmente este ano. Samuel, do Histórias Redentivas, fala sobre como os cristãos estão se ajustando. 


“Eles estão fazendo muitas coisas online, serviços online. Eu até ouvi falar de uma igreja fazendo um presépio online, um serviço religioso ao vivo. Portanto, não é apenas uma temporada à medida que avançamos, que é apenas definida pelo COVID-19. Esta temporada também cria oportunidades para chamar mais atenção para as igrejas à medida que todos nos reunimos para celebrar. ”


Aprendendo tecnologia digital

A interação face a face é uma parte importante da cultura do Oriente Médio, o que só torna este Natal mais difícil. Mas Samuel diz que muitos crentes no Oriente Médio aprenderam como usar mais tecnologia digital este ano. “Se você conversou com uma pessoa comum em todo o mundo árabe antes do COVID-19, sim, ela pode ter sabido como usar o telefone e entrar no Facebook, talvez até no Twitter. Mas eles não tinham ideia de como usar o Zoom. Alguns deles nunca tiveram que enviar e-mails. ”


Usando essa tecnologia, a Igreja do Oriente Médio tem se empenhado em cuidar de seu povo e continuar a se reunir. Louvado seja Deus por esses crentes neste Natal! Samuel diz: “De muitas maneiras, eles estão liderando o engajamento por meio da mídia social e de outras mídias de mídia em todo o mundo árabe. Então, essa foi uma parte empolgante de 2020 ”.


MOTIVOS DE ORAÇÃO

  • Peça a Deus para usar o ministério virtual dos cristãos do Oriente Médio para construir o reino de Cristo.
  • Ore para que COVID-19 seja eliminado do Oriente Médio em breve.


Por Mission Network News

Imagem do cabeçalho por Gerd Altmann da Pixabay.

Postar comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem