Nova pesquisa aponta 1 milhão de cristãos iranianos


Queridos irmãos e irmãs, que a graça e paz de Jesus estejam com todos. Creio que a situação atual do Irã possa interessar a você e motivar as suas orações. Há alguns meses relatamos aqui sobre o explosivo crescimento da igreja clandestina no Irã. Mas, quão grande é esta igreja atualmente? Uma nova pesquisa oferece alguns resultados impressionantes. 


Mike Ansari, da Heart4Iran, disse: "Pela primeira vez, uma organização secular apresentou dados sem precedentes para respaldar a afirmação dos missionários. É muito emocionante saber que o número de iranianos que se identificam como cristãos é cerca de 1,5% da população, que seria cerca de 1 milhão de pessoas no Irã."


Apesar do grande número de conversões, Ansari diz que a igreja no Irã enfrenta vários obstáculos, incluindo acesso limitado ao ensino.


A Heart4Iran trabalha por meio da TV via satélite para reunir os cristãos, mas Ansari diz: "Por melhor que seja a TV via satélite, ela nunca vai substituir a comunhão face a face. É aí que acontece o crescimento da igreja. A vasta maioria dos crentes iranianos são novos convertidos que vivem isolados devido à severa perseguição. O isolamento é o maior inimigo do crescimento da igreja."


Mudança demográfica no Irã


A maioria das pessoas se identificam como muçulmanas no Irã, embora muitos considerem isso apenas uma identidade nacional. O Irã possui muitos ateus e zoroastrianos também. Á medida que mais iranianos apoiam a liberdade e a democracia, muitos se sentem atraídos pelo cristianismo, associando-o aos ideiais ocidentais. 


Ansari também comenta sobre as mudanças demográficas. "Aproximadamente 32% dos entrevistados dentro do Irã se identificam como muçulmanos xiitas. Oficialmente, o Irã diz que esse número é de cerca de 95%." Cada vez mais os iranianos estão abandonando o Islã, achando-o incapaz de responder às suas perguntas.


Você pode ajudar o crescimento da igreja no Irã apoiando a TV via satélite da Heart4Iran, que os leva ao ensino e comunhão da igreja. Clique aqui para saber mais. 


MOTIVOS DE ORAÇÃO

  • Ore para que a Igreja no Irã continue crescendo à medida que mais e mais iranianos voltem as costas ao Islã.
  • Ore também para que, à medida que as pessoas rejeitam o Islã, elas se voltem para Cristo como Seu Senhor e Rei.
  • Considere apoiar a Heart4Iran e ajudar a levar a TV via satélite aos cristãos no Irã.

Foto de cabeçalho Google Maps/Faty Rezaiy
Via Mission Network News

Postar comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem