Com calamidades no Irã, iranianos estão buscando e tendo visões de Jesus Cristo


O Irã está sofrendo uma calamidade após outra, mas apesar disso, muitos iranianos estão buscando a Cristo e até tendo visões de um "homem de branco".

A cidade de Abadã, no Irã, foi colocada sob bloqueio após o pico de Coronavírus. Os líderes alegaram que as pessoas não estavam seguindo as regras de distanciamento social.

O COVID-19 atingiu o Irã com força, mas o país começou a se abrir lentamente. Ainda assim, o Irã enfrenta muitos desafios. As sanções dos EUA durante a quarentena prejudicaram os esforços de recuperação e um terremoto atingiu o país na sexta-feira, fazendo com que muitos deixassem suas casas e se misturassem nas ruas.

Reza*, do Ministério Global da Catalunha, destaca que o Irã sofreu a morte de um líder militar no início deste ano, além de uma praga de gafanhotos. No domingo, um acidente de treinamento militar afundou um navio e matou 19 iranianos. "Todo mundo vê isso como o julgamento de Deus sobre o país, e todo mundo está esperando que algo ainda pior aconteça porque tem sido ininterrupto."

Até os números COVID-19 foram subnotificados. Como resultado, os iranianos não confiam em seu governo e vivem com medo de mais julgamento de Deus.

Iranianos que vêm a Cristo

Reza diz que os ministérios com os quais ele contactou, viram muitas pessoas chegarem a Cristo e interagirem com a Igreja pela Internet. “Eles estão procurando respostas fora do Islã. E neste momento, como eles estão dizendo, há uma segunda onda do coronavírus. Eu poderia dizer que há uma nova onda de pessoas vindo a Jesus por causa de todos os eventos que aconteceram.”

O ministério não termina na conversão. Reza diz: “A Igreja do Irã tem sido capaz de manter sua posição por um longo tempo, pois eles possuem muita ênfase no discipulado”. A Igreja ministra a novos cristãos, preparando-os para eventualmente liderar pequenos grupos.

Reza também afirma que todos esses eventos convergentes para o Irã, não são coincidência. Ele pede aos cristãos que orem para que os poderes sombrios do mal no Irã sejam derrotados por Cristo. "Imagine", diz ele, "a nação mais radical do mundo, exportando o Islã radical, [se tornando] uma nação cristã".

Visões de Jesus

Enquanto as notícias globais do Irã se concentram nas tragédias que acontecem lá,  muitas pessoas no Irã tiveram visões do "homem de branco": o próprio Jesus.

Ele incentiva os cristãos a orarem pelo povo do Irã durante o Ramadã, especialmente a 'Noite do Poder', que marca o aniversário de Alá revelando o Alcorão a Maomé. “[Orem], Jesus em carne vem e os vê. Eles estão esperando isso. Há uma expectativa tão alta que algo espiritual acontecerá, algo sobrenatural. Devemos orar por esta noite, para que as pessoas vejam o Homem de branco, que é Jesus. ”

MOTIVOS DE ORAÇÃO
  1. Ore para que muitos iranianos encontrem o Cristo ressuscitado.
  2. Clame a Deus para transformar o Irã, não através de uma revolução violenta, mas através da transformação do coração das pessoas pelo Espírito Santo.

* Nome alterado para fins de segurança.

(Fotos: Global Catalytic Ministries, no Facebook)

0 Comentários

Você quer mudar o mundo? ORE.

As suas orações podem ter um forte impacto no campo missionário.
O primeiro pedido que os cristãos perseguidos fazem é sempre:
“Por favor, orem por nós!”.