A pandemia e o caos não podem impedir o crescimento do Evangelho


Apesar da atual pandemia, milhões de pessoas ao redor do mundo estão encontrando esperança no Evangelho.


“A questão do COVID realmente impactou as igrejas e os indivíduos, e até mesmo as necessidades físicas, mas os crentes aproveitaram essas oportunidades e encontraram maneiras de continuar alcançando”, disse Helen Williams, coordenadora de remessas de carga da World Missionary Press. “Sua fidelidade e paixão em mostrar o amor de Cristo e incluir a Palavra e levá-la ao povo têm sido muito encorajadores.”


A World Missionary Press tem visto um aumento na demanda por distribuição de panfletos das Escrituras, especialmente na América Central. Os pedidos atuais dessa literatura totalizam 3,7 milhões nos sete países da América Central onde o WMP trabalha, de acordo com seu site .


“É só pegar, se você quiser. Aqui está algo em que acreditar, aqui está algo que responderá às perguntas ”, diz Williams. “Os livretos estão atendendo a uma necessidade agora porque podem ser entregues e lidos individualmente.”


Muitos distribuidores trabalham com o WMP em todo o mundo, às vezes arriscando suas vidas para fornecer esses livretos para aqueles que buscam a Deus. “Essas pessoas estão dando o máximo de si. Mas Deus está mostrando a elas maneiras de continuar a ministrar e mostrar o amor de Cristo e Sua palavra ”, diz ela. “Temos pessoas no terreno que fazem isso há anos.”


O COVID-19 causou alguns problemas com o envio de remessas de itens não humanitários para a maioria dos países, mas isso não impediu o Evangelho de avançar.


“A maioria dessas - na verdade, todas - essas pessoas têm seus próprios ministérios. Portanto, eles têm armazenamento e alguns pontos de distribuição em outras cidades ”, explica Williams. “Eles são capazes e estão dispostos a proteger o material para que a literatura esteja segura e pronta para ser enviada.”


Por meio dos esforços do WMP, esperança e salvação estão chegando àqueles que mais precisam. Um grande distribuidor de Honduras diz: “As pessoas estão procurando respostas. Não importa se estamos nas ruas distribuindo comida por meio de nossos programas de alimentação ou aconselhando prisioneiros. Literatura bíblica é inestimável. ”


O WMP precisa de oração e doações para promover seus esforços de evangelização. “O Senhor continua a trabalhar e mostrar como Ele é soberano e como Sua palavra está disponível”, diz Williams. “Se as pessoas estão dispostas a olhar, Ele tem todos os tipos de respostas para nós.”


MOTIVOS DE ORAÇÃO

  • Ore para que Deus fortaleça os esforços de evangelização da WMP.
  • Ore para que as pessoas encontrem esperança em Cristo em meio a esta pandemia.
  • Ore pela proteção daqueles que estão arriscando suas vidas para promover o reino de Cristo.


Imagem do cabeçalho cortesia da World Missionary Press

Por Mission Network News

Postar comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem