A nova lei de perseguição iraniana que quase passou despercebida


A maior parte do mundo foi mergulhada em uma pandemia. Em um esforço para combater a disseminação do COVID-19, autoridades de todo o mundo pediram ou exigiram que os habitantes locais ficassem em casa. Isso significa que muitos grupos, incluindo igrejas locais, foram forçados a realizar suas reuniões online. De fato, muitos ministérios estão fazendo a maior parte de seu trabalho online por enquanto.

Mas se você é como a maior parte do mundo, você já sabe tudo isso. O que você talvez não saiba é que uma nova lei no Irã pode impedir a Igreja de espalhar o Evangelho utilizando a internet. Mike Ansari, do Heart4Iran, diz que a lei passou despercebida até mesmo pelos iranianos locais.

O Irã não é exatamente conhecido por sua liberdade religiosa. "Tradicionalmente, o Irã tem uma lei muito rígida sobre quem é muçulmano e se torna cristão", diz Ansari. "Eles desaprovam isso e as punições são muito severas: prisão ou até morte."

Recentemente, essas leis rigorosas se intensificaram.

“O Irã está acusando nossos ministérios e outros de introduzir manipulação psicológica 'desviante' ou propaganda contrária ao Islã, seja no espaço real ou virtual. Eles agora são rotulados como seitas e puníveis com prisão, açoitamento, multas ou até sentença de morte.”

A nova lei significa que não apenas ministérios, mas serviços de aconselhamento, igrejas, grupos de aconselhamento ou qualquer ensino contrário ao Islã podem ser rotulados de "desviantes" e "manipuladores". Você deseja compartilhar um versículo da Bíblia em resposta às mídias sociais de um amigo? Ofereceu-se para orar a Jesus durante uma vídeo chamada? Criou uma série de vídeos explicando os problemas do Islã? No Irã, qualquer uma dessas coisas pode lhe render uma sentença de morte.

O que é surpreendente é quantas pessoas não sabem sobre a nova lei. Não é como se isso fosse do nada; um padrão de perseguição existe no Irã há algum tempo.

“Isso não aconteceu da noite para o dia. Muitas pessoas acreditam que esse tipo de emenda fazia parte de um plano maior que foi implementado pelo líder supremo iraniano e sua equipe. ”

E, no entanto, esse novo desenvolvimento passou despercebido. Os moradores ainda veem o Irã como um país livre, em grande parte porque, para a maioria dos muçulmanos, é. "Infelizmente, a realidade é que o iraniano médio que está no Irã não está focado em grupos minoritários", diz Ansari.

“É como um exemplo antigo; quando você coloca o sapo em água fervente, o sapo salta para fora, mas se você colocar um sapo em água fria e aumentar lentamente a temperatura, o sapo vai permanecer lá. ”

Então, o que fazemos? Ansari está preocupado que a Igreja global não perceba a situação da Igreja iraniana. Não deixe essa história passar silenciosamente.

"Quando nos calamos diante das atrocidades e brutalidades que vemos em nome da lei, em nome de Deus, muitas vezes, há o perigo de ficarmos entorpecidos com o que está acontecendo", diz Ansari.

Você pode compartilhar esta crise. Você pode apoiar grupos como o Heart4Iran. Você pode orar por paz, sabedoria e justiça no Irã.

“Queremos trabalhar com cada um de vocês para trazer mais conscientização à sua igreja. Os membros precisam saber sobre isso. ”

Use essas ferramentas para aprender mais sobre a situação no Irã e compartilhar as informações com seu corpo local de crentes. Ajude a defender os fiéis iranianos.

"Deus está falando com você, levante-se e faça parte deste movimento global."

Acompanhe o Heart4Iran diretamente aqui.

MOTIVOS DE ORAÇÃO
  • Ore pelos cristãos iranianos que buscam liberdade em um mundo mais restrito. 
  • Peça a Deus que leve as autoridades locais à paz e colaboração, em vez de perseguição. 
  • Agradeça a Ele pelo trabalho de grupos como o Heart4Iran que tentam espalhar a notícia desta nova lei.

Foto de cabeçalho, cortesia de aina.org
Por Mission Netwotk News

1 Comentários

  1. Packed with user-friendly options, the operation of our CO2 lasers is a breeze and is just about plug & play. Laguna Tools Fiber Lasers are variety of the} most exact and versatile lasers in the marketplace right now. Our fiber Digital Hygrometers lasers make the most of essentially the most advanced energy supplies from IPG and can deal with essentially the most demanding functions.

    ResponderExcluir

Você quer mudar o mundo? ORE.

O primeiro pedido que os cristãos perseguidos fazem é sempre: “Por favor, orem por nós!”
As suas orações podem ter um forte impacto no campo missionário.