Onde está o tesouro do seu coração?



“Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração.” (Mateus 6:21)

Quando estamos focados em encher nossas vidas com os tesouros deste mundo, simplesmente nos afastamos de Deus e começamos a mudar nossos desejos de tesouros celestes para as coisas terrenas. Essas 'coisas' terrenas simplesmente desaparecem e se enferrujam, e lentamente nossos corações se afastam da bondade de Deus. Não é errado ter uma casa bonita que nos dê um pouco de alegria em nosso cotidiano. Mas quando vivemos em excesso, amando excessivamente as coisas materiais e terrenas, inevitavelmente o nosso coração irá refletir esses excessos.

O modo como você fala e age tem muito a ver com a condição do seu coração. Tente orar e conversar com Jesus sobre o estado em que se encontra o seu coração. Talvez você possa descobrir que está estocando tesouros terrenos sem ao menos perceber.

Então, a questão permanece: como colocamos nossos tesouros no céu? Como podemos ter um coração que reflete o coração de nosso Senhor? Valorizar as coisas do Senhor enquanto busca fé, amor, retidão e oferecer tudo isso para a Sua glória, são maneiras fundamentais e práticas de se disciplinar.

Comece a treinar o seu coração, fazendo com que ele deseje tudo o que Deus deseja. Abençoe de acordo com o que o Senhor te abençoou. Olhe para a Sua Palavra e estude-a diariamente. Deixe que Jesus se torne o seu tesouro, então Ele será o reflexo do seu coração. Portanto, em vez de estocar coisas terrenas que podem decair, considere  doar o presente eterno da Palavra de Deus hoje. Doar uma Bíblia é um tesouro que durará para sempre.



Milhares de cristãos rurais chineses precisam de Bíblias. O Bíblias Para China está comprometido em colocar essas Bíblias nas mãos desses cristãos, sem nenhum custo para eles. Considere ser um parceiro deste ministério e ajude a levar as Escrituras para a igreja na China.

Postar comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem