Uma porta aberta em Wuhan, na China

Queridos irmãos,

Acredito que vocês estejam interessados na situação atual de Wuhan.

A alguns meses atrás, um pastor que eu conheço, juntamente com os membros da igreja, estavam pregando o evangelho nas ruas de Wuhan. Ele continuou pregando mesmo quando os Cristãos não eram incentivados a compartilhar o evangelho. Porém nada os impediu de proclamar as boas novas, nem mesmo a praga.

Agora é o 10º dia desde que a cidade foi separada por quarentena, e máscaras protetoras são as coisas mais valiosas em Wuhan. O dinheiro não tem utilidade porque você não consegue encontrar uma loja que venda máscaras. As pessoas estão numa situação desesperadora. Em resposta, nossos irmãos e irmãs pregam o evangelho e distribuem folhetos e máscaras grátis. Eles estão espalhando palavras de esperança e conforto de Deus. Eles tornaram-se cada vez mais e mais favorecidos na cidade, mesmo aos olhos das autoridades.

Essas igrejas em Wuhan mantêm-se distantes de todos os rumores e assuntos políticos, eles apenas querem o que um verdadeiro Cristão deveria fazer nessa situação: pregar o evangelho e ser testemunha de uma verdadeira paz e uma verdadeira esperança que vem de Jesus Cristo na frente dos não-crentes que estão em pânico e sem esperanças.

Um oficial da polícia veio à uma irmã, ouviu o evangelho, e saiu com um folheto e uma máscara felizmente. Depois de um tempo, outro policial chegou, ouviu, e deixou o local com um folheto e uma máscara igualmente. Um pouco depois, o primeiro policial voltou dizendo que outro oficial gostaria de um também. Daqui a pouco, mais
quatro oficiais vieram! Eles eram aqueles que costumavam se preocupar com a mensagem. Mas agora eles vêm aos Cristãos pedindo ajuda, e eles se renderam para o nosso Deus.

O amarelo (Cristãos usando trajes amarelos por proteção) tornou-se a cor mais bonita da cidade. Os Cristãos ganharam o respeito que eles nunca tiveram por causa de sua disposição de arriscar sua saúde para servir.

Agradeço a Deus pelos seus testemunhos e por sua grande alegria na incrível obra de nosso Senhor. Por favor, coloquem-nos em suas orações. Muitos deles estão sobrecarregados. Comparados com os médicos e enfermeiros, a carga deles é ainda maior. Pois eles sabem que essa é a oportunidade que Deus lhes deu para ganhar pessoas para Cristo. A abertura pode ir em breve.

Seu irmão,
P.Z.

Motivos de oração:

  • Ore pelo crescimento contínuo da Igreja e pelo puro ensino bíblico em meio à contínua perseguição.
  • Ore para que os ensinamentos de Jesus se enraízem profundamente na cultura e exponham todas as falsas religiões.
  • Ore pelas pessoas que estão com suspeita de de terem contraído o Coronavírus. 


* Esta publicação foi originalmente publicada em inglês pela Heartcry Missionary Society, tendo sido apenas traduzida pelo Ore Pelo Mundo para o português. Você pode acessar a publicação original clicando aqui.

Postar comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem