Novo trabalho de tradução das Escrituras facilita a plantação de igrejas no Irã


Normalmente quando o Irã aparece nas manchetes, está ligado a ambições ou tensões nucleares com os Estados Unidos. Porém, há um movimento espiritual em acontecendo na nação persa.

"Há um movimento massivo para Cristo em todo o país e através da diáspora, que está espalhada na Turquia, Armênia e outros países vizinhos da Europa", diz David Reeves, CEO da unfoldingWord.

“Há muitos grupos de pessoas não alcançadas no meio desse movimento; idiomas que ainda não possuem tradução das Escrituras. ”

Levando a esperança ao Irã

O idioma oficial do Irã é o farsi, mas existem também outros 80 idiomas em todo o país. Veja uma lista dos idiomas do Irã aqui. A unfoldingWord está se unindo a ministérios e cristãos iranianos que possuem o mesmo pensamento para levar a Palavra de Deus a essas línguas minoritárias. É parte de um projeto maior chamado Bíblias Inteiras Para a Nação Inteira, explica Reeves.

"Quando terminar, não haverá mais nenhum idioma no Irã que queira uma Bíblia, que esta já não tenha sido traduzida para o seu idioma".

Essas traduções estimularão outras iniciativas de construção do Reino, acrescenta ele. “Quando você começa a entrar nessas comunidades linguísticas minoritárias, você percebe que elas precisam das Escrituras para serem eficazes no discipulado e na plantação de igrejas”, explica Reeves.

"Como estamos trabalhando em um modelo chamado tradução bíblica centrada na igreja, somos capazes de mobilizar essas redes de plantação de igrejas de larga escala, em escalas que superam os esforços que foram feitos no passado."

Como ajudar

Tornar Cristo conhecido no Irã é um esforço colaborativo. A unfoldingWord faz parceria com 222 Ministries e Biblica para atualizar a tradução existente em farsi e iniciar um novo trabalho de tradução da Bíblia em idiomas minoritários.

“Essa rede de igrejas já possui três idiomas com uma equipe formada, pronta para iniciar a tradução da Bíblia e trabalhar em uma quarta. Então, serão facilmente 10 traduções que começarão aqui no próximo ano ”, diz Reeves.

Torne-se um parceiro financeiro aqui. Mais importante ainda, ore. "O Islã radical tem tentáculos em todo o lugar, então haverá muita oposição espiritual", diz Reeves.

“Ore para que Deus cubra e proteja essas redes de plantação de igrejas no meio de tudo isso.”

MOTIVOS DE ORAÇÃO
  • Peça ao Senhor para proteger os cristãos subterrâneos e as redes de igrejas no Irã.
  • Ore para que o financiamento necessário fique disponível para que esse importante trabalho possa continuar.

Imagens ilustrativas, cortesia de World Compassion
Via Mission Network News.

Postar comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem