Oferecendo as Escrituras em áudio aos povos não alcançados de Bangladesh


Apesar da recente atenção da mídia devido aos refugiados de Rohingya, muitos em Bangladesh permanecem inalcançáveis ​​pelo evangelho. A Missão Mundial chama os fiéis a orarem pelos frutos das Bíblias em áudio na região.

Indo aos inalcançáveis

A Grande Comissão de alcançar os confins da Terra ainda não foi concluída. De fato, Greg Kelley, da Missão Mundial, diz que alguns lugares, incluindo Bangladesh, foram esquecidos pelos obreiros cristãos.

“Os confins da terra são lugares que não têm acesso ao evangelho. Um exemplo disso é o Shaikh de Bangladesh ”, diz Kelley. “É um grupo de pessoas que passa a ser o maior grupo de pessoas não alcançadas do mundo. Eles moram em Bangladesh. Existem 133 milhões de pessoas que são 0,00% cristãs. A maioria dos cristãos não tem idéia de quem eles são. ”

Além do Shaikh, os Rohingya agora estão em Bangladesh devido ao genocídio em seu país natal, Mianmar. Ambos os povos são principalmente muçulmanos e não são alcançados pelo evangelho.

Pouco testemunho do Evangelho

Muitos em Bangladesh nunca ouviram as Boas Novas. Os países vizinhos têm pouca presença do evangelho. O Paquistão influencia o país no Islã, a Índia está rapidamente se tornando mais radicalizada para o Hinduísmo e o Mianmar é um país budista.

Kelley diz: “Então você tem o Hindu, o Islã e o Budismo em uma área muito concentrada, sendo Bangladesh bem no centro. Está em uma localização muito estratégica, mas não houve muita atenção do ponto de vista da missão. É muito difícil que exista um elemento radical do Islã, e você tem o Shaikh, o maior grupo de pessoas não alcançadas do mundo, com mais de 130 milhões de pessoas. Basicamente, nenhum cristão conhecido, é o que eles estão dizendo. O corpo de Cristo tem que ter uma expressão lá. ”

Assistência Prática

A Missão Mundial espera ajudar com essa necessidade. Eles trabalham com líderes nacionais locais para se envolver com as pessoas do país em seu próprio idioma e cultura. As necessidades físicas são preeminentes para muitas pessoas, como os Rohingya, refugiados que lutam diariamente com as necessidades.

É por isso que a Missão Mundial intervém com ajuda prática, como cobertores, bem como uma mensagem de esperança. No entanto, entregar uma Bíblia impressa não é útil para muitas dessas pessoas. A Missão Mundial procura apresentar o Evangelho de uma maneira que as pessoas não alcançadas possam entender e usar, principalmente por meio das Escrituras em áudio movidas a energia solar.

“Enviamos Bíblias de áudio movidas a energia solar, porque, na minha opinião, é difícil ou impossível se tornar um seguidor de Jesus na ausência da Palavra de Deus ou nos ensinamentos de Jesus”, diz Kelley. “Então, se você não é um leitor, o que a maioria dessas pessoas não é, precisa aprender de maneira não alfabetizada. Ter algo como uma Bíblia em áudio movida a energia solar é uma maneira bonita de aprender sobre Jesus e compartilhá-lo com sua família.”

Apoiando o Trabalho

Há muitos povos não alcançados em Bangladesh, mas poucas testemunhas. No entanto, para muitos que conhecem a necessidade, a chamada pode não ser física ou pessoalmente. Como você pode ajudar?

Kelley diz: “Bem, precisamos lembrar a nós mesmos que antes de Jesus nos dar a palavra de ação de ir, que é como nos associamos principalmente às missões, Ele nos dá a palavra de ação para orar. Ore ao Senhor da Colheita para apoiar os trabalhos. É uma ótima maneira de começar. ”

Por favor, ore para que Deus apoie as sementes plantadas pela distribuição bíblica em áudio da Missão Mundial em Bangladesh.

Você também pode se envolver com a Missão Mundial, clicando aqui.

Imagem do cabeçalho cortesia do DFID no Flickr, https://bit.ly/2wfY7t4
Créditos: Mission Network News

Postar um comentário

0 Comentários