#OrePeloMundo
"Orando em todo o tempo..."
Efésios 6: 18
Início » , Milhares de muçulmanos são curados e aceitam Jesus em Bangladesh, 3° país com mais muçulmanos do mundo

Milhares de muçulmanos são curados e aceitam Jesus em Bangladesh, 3° país com mais muçulmanos do mundo

Publicado por Gabriel Cruz | 5 de novembro de 2016


No início deste mês de Novembro, Bangladesh, 3° país com mais muçulmanos do mundo, recebeu uma campanha evangelística missionária idealizada pelo evangelista Rubens Cunha e pelo missionário Cristopher Vergara, do ministério One Passion, onde milhares de muçulmanos foram curados e convertidos pelo Espírito Santo.


Situação religiosa do país

Bangladesh continua sendo um país secular, e apesar de sua constituição prever a liberdade religiosa, ela também declara que o islã é a religião oficial do Estado. Algumas leis islâmicas regem o país, especialmente em áreas rurais, e é possível que a lei islâmica sharia seja introduzida no país. Por outro lado, os assassinatos de quatro bloggers seculares, todos instituídos por grupos islâmicos radicais, levaram o governo a declarar guerra contra o extremismo islâmico.

Cristãos convertidos do islamismo ou budismo são os que mais enfrentam perseguição. Inúmeros relatos de cristãos contam que muitos deles têm de desistir de suas lojas ou empresas devido à pressão que enfrentam pela maioria muçulmana. Convertidos são excluídos de suas famílias com certa frequência e seus filhos encontram dificuldades em se matricular em escolas. Filhos de pais recém-convertidos enfrentam preconceito de professores e colegas de classe.

A chegada dos missionários



Bangladesh é o 4° país com mais povos inalcançados pelo evangelho do Senhor Jesus Cristo e o 3° país com mais muçulmanos do mundo. O Estado Islâmico já chegou ao país, o que impossibilitou a locomoção dos missionários nas ruas, sem uma escolta armada.


A extrema pobreza



O país ainda figura entre os mais pobres do mundo, porém, tem sido mais eficiente na luta contra a miséria que abate sua população. Mesmo assim mais de 63 milhões de pessoas no país vivem abaixo da linha de pobreza. Há um evidente desnível entre a zona urbana e a rural no país, sendo que o campo abriga a maior parte dessa população.


A idolatria



Endemoniados, mulheres escravas e a idolatria tomam conta de Bangladesh, que tem o Islã como religião principal.


Primeiro dia da campanha evangelística



Com o avanço do Estado Islâmico no país e os extremistas muçulmanos, a locomoção dos missionários até o local da campanha só pôde ser feita com uma escolta armada, como ilustra o vídeo acima.


Milhares de muçulmanos se convertem



O primeiro dia da cruzada em Bangladesh, foi marcado por milhares de muçulmanos sendo curados e se convertendo ao evangelho de Jesus Cristo.


Protesto dos muçulmanos



O local onde foi realizado as cruzadas evangelísticas fica próximo à duas mesquitas muçulmanas, e houve protestos por parte deles. Por causa dos protestos a escolta armada foi dobrada para a segurança dos missionários no 2° dia de campanha, que tiveram que prosseguir sem o sistema de som, por ordem dos muçulmanos. 


Último dia de campanha em Bangladesh



"Jesus operou maravilhas no último dia de campanha em Bangladesh: surdos ouviram, tumores sumiram, uma pessoa parcialmente cega foi curada e um homem que não podia andar voltou a andar. Milhares foram salvos", diz o evangelista Rubens Cunha.

Ore pelos novos cristãos convertidos em Bangladesh!

#OrePeloMundo 

Fonte: Ministério #OrePeloMundo
Fotos e vídeos cedidos pelos missionários Rubens e Cristopher.


0 comentários :

Postar um comentário