#OrePeloMundo
"Orando em todo o tempo..."
Efésios 6: 18
Início » , Submeta-se ao tempo de Deus

Submeta-se ao tempo de Deus

Por Gabriel Cruz | 19 de março de 2017


"Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia. O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se."  2 Pedro 3:8-9

Uma das coisas mais difíceis na vida cristã, é esperar no Senhor. Quando temos que esperar, seja pelo que for, geralmente ficamos impacientes, irritados e frustrados. No entanto, do ponto de vista de Deus, esperar significa uma oportunidade, um treinamento para nos tornarmos semelhantes à Ele. A espera ensina algo sobre a fé e a esperança. Em 2 Pedro 3:8, nós entendemos porque Deus não tem pressa. Para Ele um dia é como mil anos, e mil anos como um dia. O Senhor tem uma concepção de tempo completamente diferente da nossa. Às vezes nós pensamos que nosso tempo nunca combina com o tempo de Deus.

Quando Deus mandou os israelitas atacarem Jericó, no dia seguinte ele ordenou que eles marchassem ao redor da cidade durante seis dias, e no sétimo dia marchassem sete vezes ao redor dela. Foi uma grande espera, sete dias andando em círculos. Temos também o exemplo de Abraão, sua esposa estava com 89 anos, e apesar do Senhor ter prometido, ela ainda não tinha engravidado, não tinha dado um herdeiro ao seu marido. Porém Deus é o Deus das surpresas. Os muros de Jericó desmoronaram na hora que Ele achou mais adequada. Sara ficou grávida quando Ele achou que era o momento, apesar de ela já ser muito velha. Ele abriu o Mar Vermelho quando achou que era a hora, e fez água fluir da rocha quando quis. Os caminhos de Deus não são os nossos caminhos. 

Quando você achar que já esperou demais pela ajuda de Deus em algum problema, necessidade ou desejo do seu coração, continue esperando, pois Ele está a caminho. Ele logo agirá, tenha fé e esperança. Ponham a sua esperança no Senhor e obedeçam aos Seus mandamentos, Ele lhes dará a terra prometida.


'Submeta-se ao tempo de Deus', por Gabriel F. Cruz.
Imagem: DesiringGod.org

0 comentários :

Postar um comentário