#OrePeloMundo
"Orando em todo o tempo..."
Efésios 6: 18
Início » , A Colheita e o Ceifeiro

A Colheita e o Ceifeiro

Por Gabriel Cruz | 14 de março de 2017




 "Não erreis: Deus não se deixa escarnecer, porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará." Gálatas 6:7

Deus é tão generoso que te dá a liberdade de plantar o que quiser. Mas ele é tão justo, que você colhe exatamente o que plantou. Existem princípios que governam o mundo espiritual que se parecem muito com o que vemos em nosso mundo físico. Assim como na natureza, na vida nós sempre vamos colher aquilo que plantamos.

Se você ainda não recebeu a colheita tão esperada até hoje, é tempo de você começar a plantar baseado naquilo que você deseja colher, porque a sua colheita vai refletir muito no tipo de semente que você tem usado.

Quem planta amor, vai colher amor; quem planta fidelidade, vai colher fidelidade. O mesmo acontece com as más sementes que plantamos: quando alguém planta ódio, amargura, incompreensão, o que será que ele vai colher? A mesma coisa. Trate as pessoas como você gostaria de ser tratado! 

Muitas pessoas querem experimentar milagres, mas não fortalecem a sua fé. Tem um coração incrédulo e cheio de dúvidas. Novamente, se você não tem recebido a colheita que você espera, avalie o tipo de semeadura que você tem feito.

Nós nunca colhemos na hora em que plantamos, e esse principio tem levado muitas pessoas a se frustrarem. 

Às vezes vai levar anos para que a colheita aconteça. Pode ser que você esteja colhendo hoje algo que você semeou há muito tempo atrás. E pode ser que, o que você está plantando hoje, você só terá a colheita daqui há uns anos. Pode levar mais ou menos tempo, mas ela nunca será imediata. 

Por exemplo, se você se casou há pouco tempo, não perca a paciência com seu cônjuge. Pode demorar um tempo até que seu relacionamento comece a dar bons frutos. Comece a plantar para o futuro, e, mesmo que você ainda não esteja vendo os frutos, não pare de plantar.

Outra coisa que você deve saber, é que a colheita é sempre maior do que a semeadura. Quando você planta um grão de milho, você vai colher muitas espigas cheias de grãos. É assim que funciona todas as coisas, tanto as positivas quanto as negativas. Quem planta chuva colhe tempestade. 

Se você tem plantado um tempo de qualidade com seu filho, amanhã você vai colher respeito, consideração e o amor dele pelo resto da vida. Se você investe hoje do seu tempo fazendo a obra, se dispondo para Deus à serviço do Seu reino, você receberá uma grande recompensa na eternidade.

A multiplicação de uma semente acontece de maneira sobrenatural. Quando plantamos uma semente, nosso trabalho é apenas deixá-la na terra. O que devemos fazer é simplesmente regar e adubar. 1 Coríntios 3:6 diz que é Deus quem dá o crescimento, e uma vez que entendemos que o crescimento vem Dele, devemos aprender a nos submeter ao tempo e a vontade Dele.

#OrePeloMundo  

'A Colheita e o Ceifeiro', por G.F Cruz.

0 comentários :

Postar um comentário