#OrePeloMundo
"Orando em todo o tempo..."
Efésios 6: 18
Início » , , #OrePeloPaquistão: Explosão mata pelo menos oito pessoas em Lahore, no Paquistão

#OrePeloPaquistão: Explosão mata pelo menos oito pessoas em Lahore, no Paquistão

Por Gabriel Cruz | 23 de fevereiro de 2017

Surgiram relatos de uma segunda explosão, mas não terá passado do rebentamento de um pneu que causou alvoroço devido à atmosfera tensa que se sente na cidade.




A explosão de uma bomba num centro comercial em Lahore, no leste do Paquistão, matou pelo menos oito pessoas e feriu outras 20, esta quinta-feira, segundo informações oficiais.

As equipes de resgate informaram que as forças de segurança já criaram um cordão à volta do bairro residencial onde ocorreu o ataque, no qual há também bancos e cafés, depois da explosão que um funcionário de um banco classificou como "assustadora".

"Saímos do edifício, vimos que as motas estacionadas na rua estavam a arder e que as janelas de todos os edifícios estavam estilhaçadas", disse Mohammad Khurram. O porta-voz da polícia de Punjab, Nayab Haider, disse que a explosão foi causada por uma bomba plantada no edifício, detonada à distância ou programada com tempo. Por haver suspeitas de que o bombista pode estar a monte, ninguém está autorizado a deixar a área.


O Paquistão foi atingido por uma onda de ataques de militantes nas últimas semanas que mataram pelo menos 130 pessoas e deixaram centenas feridas. O ataque que teve mais impacto aconteceu num templo Sufi, no sul do país e matou 90 pessoas. Depois disso, as forças de segurança paquistanesas informaram que tinham abatido mais de 100 suspeitos em operações em todo o país.

O ataque desta quinta-feira é o segundo a acontecer em Lahore em duas semanas. A 13 de fevereiro, um bombista suicida já tinha causado pelo menos 13 mortos e ferido mais de 80 pessoas. O governo e forças militares já prometeram lançar operações extensas para encontrar militantes islamitas em todo o país e a fronteira entre Paquistão e Afeganistão está encerrada por razões de segurança.

Condolências
Triste notícia. O irmão Richard Munir, estudante do segundo ano da Faculdade Bíblica está entre os mortos no atentado em Lahore. Ele era muito inteligente e um jovem homem de Deus. Um grande amigo do pastor responsável pela igreja no Paquistão que nós apoiamos financeiramente e em nossas orações! 

Por favor, orem por sua família, amigos e parentes. Que a sua alma descanse em paz. Ore também pelos cristãos que sofrem perseguição no Paquistão.

0 comentários :

Postar um comentário