#OrePeloMundo
"Orando em todo o tempo..."
Efésios 6: 18
Início » #OrePorRolante: Mais de 100 famílias precisaram deixar suas casas por conta dos alagamentos em Rolante/RS

#OrePorRolante: Mais de 100 famílias precisaram deixar suas casas por conta dos alagamentos em Rolante/RS

Por Gabriel Cruz | 6 de janeiro de 2017

Famílias estão ilhadas e pelo menos 100 delas foram desalojadas — mas o número deve aumentar — após o Rio Mascarada ter atingido nível histórico na noite desta quinta-feira em Rolante, no Vale do Paranhana. A enchente ocorreu após chuvarada que levou ao rompimento de um açude.

Desde a madrugada, o principal acesso ao municípios, pela ERS-239, está interrompido pela água que encobre a rodovia na altura do km 73. Há prejuízos à agricultura, a indústrias e ao comércio também.

Não há informações sobre pessoas feridas nem desaparecidas. Conforme a Defesa Civil, há empresas com material danificado, inúmeros veículos foram levados pela força da água, pontes destruídas e plantações devastadas. Além disso, a estimativa é de que 90% dos animais da pecuária tenham morrido.

Conforme o comandante dos Bombeiros Voluntários de Rolante e coordenador da Defesa Civil do município, Leandro Gottschalk, o Rio Mascarada teve aumento influenciado pelo temporal que começou por volta das 16h e chegou ao ápice às 21h desta quinta-feira. O problema foi agravado pelo rompimento do açude na localidade de Rincão dos Kroeff, em São Francisco de Paula.

Em alguns pontos da área central, a água chegou a 1,5 metro de altura. Por volta das 2h, o nível dos rios e dos alagamentos estava baixando segundo Gottschalk. Por questão de segurança, a RGE realizou o desligamento da energia elétrica em diversas áreas do município.








#OrePorRolante 

ZH Notícias 


0 comentários :

Postar um comentário