#OrePeloMundo
"Orando em todo o tempo..."
Efésios 6: 18
Início » , #OrePorBerlim: Ataque com caminhão contra feira natalina em Berlim deixa ao menos 9 mortos

#OrePorBerlim: Ataque com caminhão contra feira natalina em Berlim deixa ao menos 9 mortos

Por Gabriel Cruz | 19 de dezembro de 2016










Ao menos nove pessoas morreram após serem atingidas por um caminhão que invadiu uma feira natalina em Berlim, na Alemanha, nesta segunda-feira (19), de acordo com informações da polícia local. Na ação, 50 pessoas ficaram feridas, disse um porta-voz da polícia à agência France Presse.

O Twitter da polícia alemã divulgou o número de mortos:



O crime aconteceu por volta das 20h15 (horário local, 17h15 em Brasília) na praça Breitscheidplatz, quando o veículo saiu da pista e invadiu a feira. Aparentemente, o caminhão entrou em uma área aberta ao público, circulou entre as barracas e colidiu com uma grande árvore de Natal.

O motorista tentou fugir do local após o incidente, mas foi preso; o passageiro do caminhão foi morto, segundo o jornal Bild. A polícia ainda não confirmou a identificação dos dois ocupantes do caminhão.

O veículo pertencia a uma empresa de transporte da cidade de Gdansk, na Polônia, informou o jornal "Berliner Zeitung". Segundo a publicação, o dono da companhia, identificado como Ariel Z, informou que seu primo iria conduzir o caminhão até a capital alemã e que, segundo ele, iria passar a noite na cidade.

Ariel ainda informou que "não poderia imaginar" que seu primo poderia provocar esse tipo de acidente.

Situação dramática

A polícia pede para que as pessoas não saiam de casa e o mercado natalino foi evacuado. 

Nas palavras do prefeito de Berlim, Michael Müller (SPD), a situação está sob controle. "O que vemos aqui é dramático", afirmou o chefe de governo. "Nossos pensamentos estão com as famílias".

A chanceler alemã, Angela Merkel, afirmou estar em luto. "Estamos em luto e esperamos que os muitos feridos recebam a ajuda necessária", divulgou o porta-voz de Merkel, Steffen Seibert, em sua conta no Twitter.

A diretora do portal "SITE", que monitora as atividades dos extremistas na internet, Rita Katz, informou que o grupo terrorista Estado Islâmico (EI, ex-Isis) tinha dado "instruções" para realizar ataques em mercados de Natal.

Ore para que Deus conforte as famílias das vítimas fatais, e para que Ele cuide das vítimas feridas que estão hospitalizadas! Clame por paz entre as nações!

#OrePorBerlim 

Uol Notícias Internacionais

0 comentários :

Postar um comentário