#OrePeloMundo
"Orando em todo o tempo..."
Efésios 6: 18
Início » Grande Comissão ou Grande Omissão - Por Rubens Cunha

Grande Comissão ou Grande Omissão - Por Rubens Cunha

Por Gabriel Cruz | 23 de novembro de 2016

“Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo.”  — Mateus 28:19













O claro comando do Rei dos Reis não precisa de interpretação especial nem de profunda erudição para ser entendido. O que mais você precisa? Que Jesus fique de pé na sua frente, olhe nos seus olhos e diga “vá pregar o Evangelho”?

Jesus deu um comando, uma ordem. Estes versos não são chamados de ‘Grande Sugestão’, mas sim a ‘Grande Comissão’ de Jesus. Comissão aqui significa tarefa delegada, responsabilidade transferida para outra pessoa. Esta é a grande tarefa dada por Jesus a todos os que nEle creem. O que Jesus considerou ser a Grande Comissão muitos têm considerado uma Grande Sugestão e vivido uma Grande Omissão!


Se me amais, guardai os meus mandamentos. — João 14:15

Seu amor por Jesus não é demonstrado por arrepios ou choros no momento do louvor ou pelo número de reuniões que você frequenta. Seu amor por Jesus é demonstrado por sua obediência a Seus mandamentos e por sua disposição em deixar de lado sua vontade própria para fazer a vontade de Deus. Portanto, se você realmente ama Jesus, evangelismo deve fazer parte do seu estilo de vida.

Estivemos na cidade de Brejo Santo, interior do Ceará, realizando uma campanha evangelística de três noites alcançando toda a cidade com o Evangelho. Na última noite, recebemos uma triste notícia. Havia na cidade um jovem que estava pesadamente envolvido com o tráfico de drogas. Seus amigos cristãos o convidaram para ir à primeira noite da cruzada, mas ele resistiu.

Ao ouvir sobre os milagres que Jesus realizou na primeira noite, ele ficou muito interessado, mas, mesmo assim, decidiu sair com companheiros do mundo das drogas para outros lugares.Após ouvir sobre as pessoas que estavam deixando suas muletas e sobre os cegos que estavam enxergando, seus amigos cristãos, finalmente, o convenceram a ir. No último dia da cruzada, ele se aprontou, se preparou e saiu de sua casa.

Enquanto caminhava pelas ruas da cidade, uma moto com duas pessoas parou ao lado dele. Eram pessoas envolvidas com o tráfico de drogas e tinham uma conta a acertar. O passageiro da moto sacou uma arma e disparou nove tiros contra aquele rapaz, que morreu na hora. A terrível notícia de uma morte tão prematura abalou a todos de nossa equipe, porém nossa maior angústia era não saber se aquele jovem havia entregado sua vida para Jesus antes daquela noite. Apenas podemos esperar que sim, já que, agora, é tarde demais. O tempo dele na Terra cessou e todas as oportunidades também.

Nossa missão é séria, não existe garantia nenhuma de que qualquer um de nós ou nossos parentes e amigos estarão vivos amanhã. Não deixe para depois, obedeça à ordem do Senhor hoje e alcance os perdidos enquanto ainda há tempo.

Para quem você poderia falar de Jesus hoje? Todos nós conhecemos pessoas que ainda não entregaram suas vidas ao Salvador. Pegue o telefone, vá até seu vizinho, seu colega de trabalho ou seu parente, fale com alguém parado na rua, escreva um e-mail, ou marque uma reunião. Deixe para trás toda forma comodismo e faça alguma coisa. Jesus é mesmo o Senhor da sua vida? Então obedeça a sua ordem e vá anunciar o Evangelho.

Por Rubens Cunha



0 comentários :

Postar um comentário