#OrePeloMundo
"Orando em todo o tempo..."
Efésios 6: 18
Início » , #OrePelosRefugiados: Vinte e cinco imigrantes são achados mortos em bote no Mediterrâneo

#OrePelosRefugiados: Vinte e cinco imigrantes são achados mortos em bote no Mediterrâneo

Por Gabriel Cruz | 26 de outubro de 2016


Vinte e cinco imigrantes foram encontrados mortos em um bote de borracha no Mediterrâneo, informou nesta quarta-feira (26) o grupo Médicos Sem Fronteiras (MSF), à medida que número de mortes no mar deve superar o do ano passado.

Membros de equipes de resgate encontraram os corpos dos imigrantes, que aparentemente morreram sufocados após inalar combustível, a cerca de 40 km da costa da Líbia em uma embarcação lotada que também levava 107 sobreviventes, informou o MSF em comunicado. 

Foram necessárias três horas para recuperar 11 dos corpos, que afundaram em uma mistura de água do mar e combustível, informou o MSF. As equipes de resgate pediram auxílio ao grupo Sea-Watch. 

O MSF informou que suas equipes também salvaram 139 pessoas de outra embarcação na área, e a Sea-Watch recuperou um corpo em operação separada.

Mais de 3.740 imigrantes se afogaram tentando chegar à Europa até o momento neste ano, quase alcançando o número de mortos para todo o ano de 2015, quando três vezes mais pessoas navegaram pelos mares, de acordo com a agência de refugiados da Organização das Nações Unidas.

#OrePelosRefugiados  

Fonte: Reuters / G1

0 comentários :

Postar um comentário