#OrePeloMundo
"Orando em todo o tempo..."
Efésios 6: 18
Início » , #OrePeloHaiti: Brasil enviou quase 5 mil pessoas para apoiar o Haiti após furacão

#OrePeloHaiti: Brasil enviou quase 5 mil pessoas para apoiar o Haiti após furacão

Por Gabriel Cruz | 27 de outubro de 2016


Dando continuidade às ações de ajuda humanitária às vítimas do Furacão Matthew, o Contingente Brasileiro de Força de Paz (Contbras) cumpriu, até o dia 22 de outubro, 251 missões. No total, 4.920 pessoas, dentre civis e militares, contribuíram com o esforço conjunto de apoio ao Haiti.

Militares da Marinha e do Exército brasileiros integrantes do Batalhão Brasileiro de Força de Paz (Brabat) seguem cumprindo missões de segurança de instalações e depósitos de donativos, escolta de comboios de ajuda humanitária e reconhecimentos aos acessos às diversas localidades da região.

Cerca de 400 militares estão desdobrados na Região Sudoeste do Haiti desde o dia 5 de outubro, em apoio às ações de ajuda humanitária coordenadas pela Missão das Nações Unidas para a Estabilização no Haiti (MINUSTAH – sigla em francês), e em apoio à Defesa Civil haitiana.

A Companhia de Engenharia de Força de Paz prossegue na realização de trabalhos de desobstrução de vias, melhoria das bases da Organização das Nações Unidas (ONU) e outras atividades de apoio ao deslocamento dos comboios de ajuda humanitária para a Região Sudoeste do Haiti.

 O Contbras opera com outras agências no Haiti para a assistência humanitária. Integram esse processo programas da ONU, organizações não governamentais, representantes da Polícia das Nações Unidas (UNPol) e da Polícia Nacional Haitiana (PNH).


Fonte: Portal Brasil, com informações do Exército Brasileiro

0 comentários :

Postar um comentário