#OrePeloMundo
"Orando em todo o tempo..."
Efésios 6: 18

Guia de Oração




Quão imensas são as possibilidades que surgem quando oramos! A oração é um poder maravilhoso que o Deus todo poderoso tem colocado nas mãos de Seus filhos. Quando humildemente buscamos Sua face pela oração, Ele se move a nosso favor e a cumprir os desejos que tem para nós. Busque Sua face diariamente por meio da oração, creia que suas orações estão fazendo a diferença e confie que o Senhor lhes dará as vitórias de agora e as que estão por vir! Porque a oração é uma arma poderosa. 

"Orai sem cessar. Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco." 
1 Tessalonicenses  5:17-18

52 motivos semanais de oração


1° SEMANA
A glória de Deus. Ore para que a glória de Deus encha a terra. Que em cada nação, povo, etnia e língua o nome de Jesus seja conhecido, adorado e servido.

2° SEMANA
A pregação do evangelho. Ore para que mais pregadores do evangelho sejam enviados às nações do mundo, principalmente onde o nome de Cristo é menos conhecido. O número de missionários enviados está diminuindo drasticamente, e precisamos mudar esta situação.

3° SEMANA
Ensino das Escrituras. Ore para que haja ensino sistemático e bíblico das Escrituras em todas as igrejas dos países aos quais o evangelho chegou. A necessidade de professores e ensinadores é muito grande no campo missionário.

4° SEMANA
Despertamento missionário. Ore para que Deus envie um despertamento missionário às igrejas no mundo todo. Precisamos de mais igrejas envolvidas na Grande Comissão. O foco principal deve ser a proclamação do evangelho, e não construções, eventos etc.

5° SEMANA
Liderança das igrejas. Ore para que Deus venha derramar profundo desejo missionário no coração da liderança da igreja (pastores e auxiliares). É imprescindível o envolvimento dos líderes em qualquer movimento missionário nas igrejas e no mundo.

6° SEMANA
Crianças e adolescentes. Ore para que os missionários tenham estratégias para alcançar esta grande população chamada de "janela 4x14", ou seja, crianças que tem entre 4 e 14 anos. É a parcela da população que mais cresce e uma fase fundamental para se plantar a semente do evangelho.

7° SEMANA
Sustento missionário. Ore para que não falte o sustendo devido, honrado e suficiente para cada missionário. É comum encontrar missionários que foram abandonados, esquecidos e relegados à sua própria sorte no campo. Isso não é bíblico. O missionário deve ser mantido com honradez.

8° SEMANA
Família do missionário. Ore pela família dos missionários.  Muitos deles têm filhos que ainda não entendem o motivo de morar longe dos familiares, amigos e vizinhos. Outros sofrem com enfermidades e ainda outros sofrem com saudades, falta e ausência.

9° SEMANA
Relacionamento e amizades. Ore para que cada missionário no campo tenha um bom relacionamento com o povo alcançado, com a sua família, com os seus vizinhos, com a igreja enviadora, com os mantenedores e com outros missionários que porventura estejam trabalhando na mesma região.

10° SEMANA
Povos não alcançados. Ore para que cada povo que ainda não foi alcançado pela Palavra de Deus tenha a oportunidade de ouvi-la pelo menos uma vez em sua história. Ainda existem mais de doze mil povos que não conhecem a Cristo e não têm nenhuma porção das Escrituras traduzida para a sua língua ou o seu dialeto.

11° SEMANA
Tradução das Escrituras. Ore para que haja mais pessoas envolvidas na tradução da Palavra de Deus. Atualmente, mais de 60% dos idiomas falados no mundo não possuem nada da Bíblia. Precisamos urgentemente de mais missionários com formação em linguística e tradução.

12° SEMANA
Povos indígenas. Ore pelas aldeias indígenas que ainda não foram alcançadas pelo evangelho. No Brasil há mais de cem aldeias às quais o evangelho nunca chegou, nas quais não há nenhum missionário trabalhando. Esta estatística precisa mudar.

13° SEMANA
Adeptos de seitas. Ore para que os adeptos de seitas possam ser libertos do engano pela luz do evangelho. Que os cristãos amem essas pessoas e que tenham estratégias para alcançá-las. Algumas seitas são mais numerosas que nações inteiras.

14° SEMANA
Blocos religiosos do mundo. Ore para que os três maiores blocos religiosos do mundo (muçulmanos, budistas e hindus) venham a se curvar diante do senhorio de Jesus. Que os seguidores destas religiões conheçam a verdade que realmente liberta.

15° SEMANA
Aprendizagem da língua. Ore para que os missionários enviados tenham facilidade em aprender a língua do povo entre o qual irá trabalhar. Sem o conhecimento da língua nativa, dificilmente a comunicação do evangelho terá êxito.

16° SEMANA
O interior dos estados. Na grande maioria dos países,  as igrejas estão concentradas nas grandes cidades. Geralmente, os interiores são pouco alcançados, sendo bastante precárias as condições dessas populações. Ore para que haja uma mudança nessa realidade.

17° SEMANA
Agência missionária. Ore para que Deus supra as necessidades de cada agência missionária. Que elas alcancem o seu objetivo, que é o de ajudaras igrejas no cumprimento da Grande Comissão. Que homens e mulheres com experiência e vida ilibada estejam envolvidos nesta nobre tarefa.

18° SEMANA
Rádio, internet e televisão. Ore para que os missionários usem eficientemente estes meios de comunicação. Muitas nações podem ser alcançadas em massa por meio da mídia.

19° SEMANA
Livros, revistas e periódicos. Ore para que mais editoras e publicadoras se interessem na divulgação de literatura missionária. Que haja maior interesse em publicar livros com as experiências de missionários no campo, suas lutas, vitórias e aparentes derrotas. 

20° SEMANA
Seminários, escolas e faculdades. Ore para que essas instituições formem obreiros preparados academicamente, mas também com a visão e paixão missionária. Que os seus alunos não sejam teólogos infrutíferos. Imagine o potencial missionário que há entre esses milhares de alunos!

21° SEMANA
Países perseguidos. Ore para que Deus fortaleça os cristãos que moram em países onde há restrição para a pregação do evangelho. Existem centenas de lugares onde ser cristão é um crime passível de morte. Que o Senhor os anime, renove e guarde de todos os ataques do diabo.

22° SEMANA
Saúde dos missionários. Ore para que Deus conceda saúde aos missionários que estão no campo, principalmente às crianças e aos idosos. Em muitos lugares não há hospitais ou postos de saúde e, por isso, a providência de Deus nessa área é profundamente necessária.

23° SEMANA
Novos convertidos. Ore para que os novos convertidos tenham força e dedicação no seu novo viver em Cristo. Que eles tenham as atitudes necessárias e corajosas para romper com todo o seu passado, as suas ligações, os seus vínculos, os pactos e os laços feitos com quaisquer entidades que seja.

24° SEMANA
Fazedores de tendas. Ore para que mais missionários bi-vocacionais sejam preparados e enviados. Em muitos países do mundo é proibida a entrada de missionários, mas se eles forem enviados como profissionais, serão aceitos e recebidos pelos moradores.

25° SEMANA
Vítimas de guerras e conflitos. Ore para que haja paz entre os povos e nações. Geralmente missionários nessas regiões são obrigados a sair, deixando tudo pra trás. Outros são impedidos de sair, deixando assim as agências, as igrejas e as famílias muito preocupadas.

26° SEMANA
Prisioneiros de Cristo. Ore pelos missionários que estão presos por pregar o evangelho de Cristo. Há relatos de missionários presos até em contêineres, porões etc., onde pela noite o frio é imenso e pelo dia o calor é causticante. E tudo isso pelo fato de serem mensageiros das boas-novas.

27° SEMANA
Campos de concentração. Ore para que haja um trabalho específico e estratégico para alcançar as pessoas que vivem nestes lugares. A fome, a falta de água, a proliferação de doenças e a falta de higiene são grandes desafios para estes missionários.
28° SEMANA
Asilos, creches e orfanatos. Ore para que mais igrejas abram lugares como estes entre os povos do mundo. Geralmente as pessoas mais velhas e as mais novas são as mais indefesas e precisam de cuidados especiais.  Não podemos esquecer que são nossos irmãos e muitos deles estão abandonados. 

29° SEMANA
Pelos governantes. Ore para que as autoridades governamentais não sejam usadas pelo inimigo das nossas almas para afligir irmãos locais e impedir a entrada de novos missionários. Ore para que eles conheçam Cristo como Salvador e Senhor, abrindo assim as portas para novos trabalhos evangelísticos.

30° SEMANA
Trabalhos com dependentes químicos. Ore para que haja maior atenção e preocupação para com os que sofrem com a dependência química. Ore pelas famílias que possuem parentes nessa situação. Que haja recurso nas casas de recuperação que trabalham nesta difícil área e pelos obreiros que ali batalham.

31° SEMANA
Pelos pobres e famintos. No mundo de hoje há mais de um bilhão de famintos, e a cada três minutos uma pessoa morre de fome. Ore para que haja melhor distribuição de renda e mais pessoas possam sair dessa situação, de estar na linha da pobreza e da miséria.

32° SEMANA
Estratégias evangelísticas. Ore para que mais estratégias sejam usadas na propagação do evangelho, tais como escolas de futebol, creches, pré-escolas, trabalho com mulheres, famílias, jovens, discipulado, acampamentos, centros comunitários, oficinas de corte e costura e muitos outros.

33° SEMANA
Construção de novas igrejas. Ore para que mais igrejas modestas sejam construídas. Geralmente quando há uma igreja construída, a afluência de pessoas aumenta, pois o sentimento de segurança e perpetuidade do trabalho é transmitido.

34° SEMANA
Povos nômades. Ore para que mais missionários sejam levantados para trabalhar entre povos que não possuem lugar certo para viver e morar. É um enorme desafio encontrar obreiros ocidentais com este perfil itinerante e peregrino.

35° SEMANA
Trabalho feminino. Ore para que haja um trabalho profícuo e abrangente entre as mulheres, principalmente em certos países muçulmanos onde a figura da mulher é desprezada e subjugada. 

36° SEMANA
Trabalho com jovens. Ore para que o Senhor levante uma geração de jovens com grande paixão missionária. Ore para que os pais incentivem seus filhos a se envolver no trabalho missionário., orando e também indo, inclusive como "fazedores de tendas".

37° SEMANA
Intercâmbio missionário. Ore para que mais crentes visitem o campo missionário, que façam caravanas e expedições para nações não cristãs. Ainda que com viés turístico, quando estas pessoas retornam aos seus países de origem, inflamam a todos os que viram e viveram percebendo a necessidade que o mundo sem Deus possui. 

38° SEMANA
Empresas missionárias. Ore para que mais  empresários se envolvam na causa missionária. Por intermédio das suas empresas, muitos irmãos poderiam sustentar missionários, ajudar na construção de igrejas, custear traslados, entre outras despesas. Em alguns países onde o evangelho é proibido, uma ótima estratégia é enviar funcionários com vínculo empregatício e profissional.

39° SEMANA
Nativos e indígenas. Ore para que mais trabalhos sejam feitos com os povos nativos das nações, como indígenas, aborígenes, e outros que geralmente nem falam a língua oficial do país e não moram nas grandes cidades. Ore para que mais missionários trabalhem entre eles, principalmente aqueles com habilidade linguística para a tradução das Escrituras.

40° SEMANA
Adoção missionária. Ore para que mais pessoas e igrejas adotem missionários já no campo - nacionais ou enviados. Dentro desta estratégia, igrejas pequenas e mesmo crentes individualmente podem se envolver, pois o recurso enviado não precisa ser total, mas apenas para complementar o sustento. 

41° SEMANA
Evangelismo nas escolas e faculdades. Ore para que o evangelho seja pregado nas entidades educacionais dos países, com devida estratégia e material apropriado. O alcance dos formadores de opinião é essencial no crescimento e na aceitação do evangelho em algumas culturas.

42° SEMANA
Capelania cristã. Ore por mais capelães, crentes que queiram se envolver neste valoroso trabalho missionário. Milhões vivem internados em hospitais, em sistemas prisionais, como moradores de asilos e orfanatos. A capelania é uma poderosa estratégia de evangelização, mesmo em empresas, condomínios, escolas etc.

43° SEMANA
Os cegos, os surdos e os mudos. Ore para que o poderoso evangelho de Jesus Cristo chegue para estas pessoas, muitas vezes discriminadas. Milhares de igrejas não possuem nada nesta área. Ore para que pastores despertem para esta realidade e criem ministérios específicos para alcançá-los.

44° SEMANA
Trabalhos com pessoas com deficiência. Ore para que mais missionários sejam capacitados para trabalhar com pessoas com deficiência, como doenças congênitas e mentais. Este campo com certeza figura entre os mais desafiadores e poucos optam por esta missão.

45° SEMANA
Retorno prematuro. Ore pelos missionários que retornaram de forma prematura. As razões são diversas: doenças, guerras, documentação vencida, expulsão à revelia, dificuldades de adaptação. Ore para que isso não lhes cause trauma e decepção, mas que voltem renovados ao campo missionário.

46° SEMANA
Ferramentas ministeriais. Ore para que os missionários que estão no campo conquistem ferramentas que facilitem o trabalho, tais como carros, computadores, telefones, GPS etc. Estas coisas agilizam o trabalho e o tornam mais produtivo. 

47° SEMANA
Escolas para filhos de missionários. Ore para que os missionários tenham condições de colocar seus filhos em boas escolas os países onde eles estão. Geralmente as escolas para estrangeiros são caras e o pagamento é de uma vez só, para o ano completo. Isso dificulta muito e traz grande preocupação aos missionários.

48° SEMANA
Documentação e vistos. Ore para que o processo de vistos, tanto de novos como de renovação, sejam aprovados. Muitos missionários estão no campo em situação ilegal por falta de aprovação e agilidade nestes processos, correndo grandes riscos com suas famílias.

49° SEMANA
Jubilamento missionário. Ore pelos missionários idosos e que estão voltando do campo por tempo de trabalho. Muitos deles terão dificuldade de adaptação, até mesmo nas suas igrejas. Ore para que sejam recebidos com carinho, atenção e, principalmente, muito amor, como soldados que deram sua vida em missão.

50° SEMANA
Hospitalidade e socorro. Ore e ofereça sua casa para hospedar missionários de férias. Em dezembro, quando as igrejas trazem obreiros para um período de descanso, ou quando missionários aguardam o dia da partida ao campo, sua família pode hospedar esses irmãos. A hospitalidade é um dom e uma obrigação dos domésticos da fé.

51° SEMANA
Gratidão ao Senhor. Louve ao Senhor pelas suas grande obras, pelos missionários no campo, pelas igrejas estabelecidas. Alegre-se pelas milhares de pessoas salvas pelo evangelho de Cristo! Lembre-se sempre de que é Ele quem sustenta a obra missionária e nos convida a servir com ele no estabelecimento do Seu Reino entre os povos e as nações! Ele reina.

52° SEMANA
Pelo retorno de Cristo. Ore para que o retorno de Cristo se abrevie. A volta de Jesus é o ápice da missão cristã, quando encontraremos homens de todas as línguas, tribos e nações da terra diante do Cordeiro. Ore e clame diuturnamente: "Maranata! Vem, Senhor Jesus!"



© Missão OrePeloMundo

Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato ou canal, desde que adicione um link para esta postagem, não altere o conteúdo original e não venda o material ou acesso ao material.

Favor incluir a seguinte declaração em qualquer cópia distribuída: © Ministério OrePeloMundo. Site: www.orepelomundo.com