#OrePeloMundo
"Orando em todo o tempo..."
Efésios 6: 18

Em que cremos

Acreditamos que...


1. A Bíblia é a única e infalível Palavra de Deus.

2. Existe um Deus verdadeiro, auto-suficiente por toda eternidade, expresso em três pessoas distintas: Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo.

3. Nosso Senhor Jesus Cristo é divino, nasceu de uma virgem, viveu na Terra sem pecado, operou milagres, suportou a morte vicária e expiatória, ressuscitou corporalmente, ascendeu aos céus, encontra-se à destra do Pai e em breve retornará à Terra em poder e glória.

4. Cristo está na iminência de retornar fisicamente à Terra, para a salvação eterna dos crentes e condenação eterna dos descrentes.

5. Houve a queda, pecado e condenação de todos os homens em Adão e o único meio de ser purificado do pecado é através do arrependimento e fé no sangue redentor de Cristo.

6. A regeneração pelo Espírito Santo é absolutamente essencial para a salvação pessoal.

7. A Igreja de Jesus Cristo é o universal corpo espiritual dos crentes de qualquer tribo, língua, etnia ou raça, e é dirigida por Jesus Cristo, seu Cabeça, através do Espírito Santo. É divinamente habilitada para cumprir o ministério cristão e sua grande comissão na Terra.
8. O Espírito Santo possui o poder santificador do crente, no qual habita e capacita-o a viver uma vida santa.

9. Haverá ressurreição e julgamento final de salvos e perdidos, sendo que os salvos herdarão a vida eterna e os perdidos a condenação eterna.

10. Haverá um novo céu e uma nova terra e a Jerusalém celestial, a cidade de Deus, que desce do céu cheia da glória de Deus.

11. O crescimento cristão somente pode ser alcançado pela fé e prática da Palavra de Deus.

12. Há duas ordenanças a serem praticadas: 1. Batismo nas águas por imersão, após o arrependimento dos pecados e o recebimento da dádiva da salvação. 2. Santa Ceia, como uma lembrança simbólica do sofrimento e morte de Cristo pela nossa salvação.

13. A multiforme graça de Deus não defende tradições denominacionais como pentecostalismo, tradicionalismo ou neopentecostalismo, de forma que nos apoiamos na doutrina das Sagradas Escrituras e em todos seus fundamentos. Entendemos que o verdadeiro ministério cristão deve estar conformado à imagem de Cristo e ser totalmente submisso à autoridade da Bíblia.




© Missão OrePeloMundo

Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato ou canal, desde que adicione um link para esta postagem, não altere o conteúdo original e não venda o material ou acesso ao material.

Favor incluir a seguinte declaração em qualquer cópia distribuída: © Ministério OrePeloMundo. Site: www.orepelomundo.com